quarta-feira, 16 de junho de 2010

Viver, abstrair: ser FELIZ!

Bom dia blogueiros! Hoje eu acordei com muitos, muitos pensamentos na cabeça e esses tais pensamentos que falavam justamente de: abstrair, viver! Ontem eu tive uma super discussão com minha amiga, falo no sentido de conversa séria, e ela me disse muitas verdades que eu já tinha uma certa noção, ela sempre vem falando isso comigo, mas que não ponho em prática, digo que estou fazendo o máximo mas no interior não me esforço pra tentar essa mudança, até sobre o post que eu mesma fiz, sobre o "Amor próprio" nós conversamos, mas cadê a "tarefa de casa"? Bom, aqui vou eu tentar, tentar não, FAZER! Primeiro pensamento que me veio na cabeça quando acordei, relembrando da conversa foi esse que está no título da postagem. Sem ignorância e com todo respeito, não vou pôr obrigações para que sigam o que eu estou falando aqui, vocês tem a livre e espontânea vontade de absorver isso ou não, afinal aqui é meu blog, sendo assim vou esclarecer meus conceitos e princípios. 
Quando eu falo em viver, não quero dizer apenas existir, e sim saber mesmo VIVER, e um dos passos mais importantes pra isso é abstrair as pequenas futilidades que aparecem em nossas vidas, tais minúcias que não podem tirar a felicidade, alegria o PRAZER em viver. Quando temos algo persistindo em nossa cabeça e sabemos que aquilo não vai ter futuro, esqueça, não adianta falarmos: é vai passar, se simplesmente não botarmos em nossas cabeças: eu não quero isso pra mim, se só está me fazendo mal, pra que eu quero? Quer saber!? Quero mais é viver, do que perder meu tempo com isso, tanta gente precisa de mim, do meu carinho, da minha companhia, amizade, do meu AMOR e eu estou aqui me martirizando por isso!? FALA SÉRIO.
É justamente disso que nós precisamos, isso que falta em muita gente, pra ser feliz. Bote na sua cabeça: abstrair, abstrair, abstrair! Sinta que você pode mudar, que você poder viver uma nova perspectiva, se preocupar com coisas realmente necessárias, dá atenção pra quem realmente deve ter essa atenção, se vacilou com pessoas? Tente, tente de novo, dê quantas chances forem precisas, quanto custa tentar? NADA! Corra atrás enquanto ainda é tempo, seja feliz com as pessoas que você quer o bem e que retribuam, porque reciprocidade também é um passo para viver feliz, do que adianta você querer conviver com alguém que não retribui o que você quer dar? NADA.
Curtam, curtam bastante, valorizem os amigos, liguem pra eles, falem que os ama, mandem mensagens, assistam filmes, saiam, conversem, fiquem apenas olhando um pra cara do outro sem ter o que fazer, ou apenas rindo com brincadeiras bestas e nunca, NUNCA, deixem de sorrir, deixem de ser felizes por causa de besteiras. Façam a diferença na vida de alguém, façam a diferença pra vocês mesmos, tenham orgulho dos amigos, de vocês e não apenas existam, VIVAM, isso basta. Pra quê mais? Isso ja é tudo, "A vida é lá fora".

Espero que não só tenham gostado, como também ponham em prática. Qualquer coisa estou por aqui.

beijos, abraços e muitos sorrisos, Nina.

3 comentários:

  1. vc escreve muito bem,menina; e tem tdo pra seguir carreira em psicologia,hein? já pensou nisso?se ainda não,fica dica y' ah,e digo,dessa vez não perdi meu tempo num blog o/ kkkk.
    *torço pra que como vc eu tbm consiga viver isto na prática :x
    bjs

    ResponderExcluir
  2. aah, muito obrigada! É ainda não pensei em fazer psicologia não, mas quem sabe né!? Seria bom se você se identificasse ^^
    sempre apareça aqui e obrigada mais uma vez :D

    beijos, Marina.

    ResponderExcluir
  3. é realmente você é uma boa escritora menina! :D
    imagino que nas redações da escola você sempre feche..(se ainda estuda)

    bj e concordo cm o anonimo daí de cima!

    ResponderExcluir